terça-feira, 9 de agosto de 2011

Caderno 2 na abertura do 39º Festival de Cinema de Gramado



Nossa equipe esteve presente na abertura do Festival de Gramado na última sexta-feira (05 de agosto). Com a presença do presidente do Festival, Alemir Coletto, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do secretário da cultura do RS, Luis Antônio de Assis Brasil, e da secretária do turismo do RS, Abigail Pereira, os convidados e a imprensa assistiram a apresentação da Orquestra da UniSinos, que executou clássicos do cinema brasileiro e peças de samba e chorinho acompanhadas da performance de dançarinos.

Seguiu-se então o início da programação do Palácio dos Festivais com uma homenagem ao ator, diretor e produtor Selton Mello, que recebeu o Troféu Cidade de Gramado, por ser considerado um dos nomes mais importantes da chamada "retomada" do cinema brasileiro.


Selton Mello, que recebeu o Troféu Cidade de Gramado
foi muito assediado pela imprensa e pelos fãs
(foto: Mauro Cesar Gonçalves)
Logo após a homenagem foi exibido o filme de abertura "O Palhaço", do homenageado Selton Mello, e o primeiro filme de longa-metragem da mostra competitiva, "Riscado" de Gustavo Pizzi.

Até o próximo sábado a programação do Festival vai exibir mais de 50 filmes, entre longas e curtas-metragem, além de possibilitar encontros entre cineastas, empresários, jornalistas e o público, atraindo mais de 100 mil turistas para a cidade de Gramado.

O Festival encerra-se no dia 13 de agosto com a grande festa de premiação no Palácio dos Festivais e a entrega dos Kikitos aos vencedores.


Fotos: Mauro Cesar Gonçalves

No programa do dia 12 de agosto você poderá conferir no Caderno 2 imagens exclusivas da abertura do 39º Festival de Cinema de Gramado, além de uma matéria especial sobre Selton Mello.

No dia 13 a equipe do Caderno 2 também estará em Gramado para a cobertura da premiação, trazendo no dia 19 de agosto reportagens sobre o mais tradicional encontro cinematográfico do Brasil, além do agito no tapete vermelho.

Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores